FANDOM

Ficheiro:Mini bd apuelo

A República do Apuelo (no original, Apuelo, Republic of) foi uma micronação modelista lusófona, existente de 2000 até 2001, fundada por Alonso Neto.

Dados Gerais

A Província Ultramarina de Apuelo, do Principado de Sofia , situa-se no Caribe (Ilha da Martinica). Tem como capital a cidade de Witerlong. E há ainda outras duas cidades na área litorânea, a cidade de Speach Beach e a cidade de Puerto Felicidad.

Apuelo caracteriza-se pelo clima ameno (c. 28º C), a vegetação tropical e a grande quantidade de praias preservadas. Isto determinou a vocação turística deste território.

História

Antes de Apuelo se tornar uma província do Principado de Sofia, ela era uma pequena nação independente fundada por Alonso Neto, geólogo, que foi parar nestas terras depois de uma longa viagem ao redor do micromundo.

O geólogo buscava ampliar seu conhecimento sobre vulcões quando passava com seu navio pelo mar da América Central e avistou de longe o cume de um vulcão. Aportando pelo nordeste da ilha, chegou até o vulcão com a ajuda de seus lacaios, abrindo a mata fechada com facões e espadas. Levou sete dias até chegar ao cume.

Depois de chegar ao Vulcão fez várias anotações, depois ele desceu o vulcão pelo sul e abriu campana no meio da mata, onde viveu por vários meses enquanto estudava o vulcão.

Mapeou toda a ilha e escolheu o lugar para levantar a vila onde ele teria escolhido viver o resto dos seus dias: a atual Witerlong.

Alonso Neto fundou e manteve em funcionamento, por mais de 1 ano, a República de Apuelo, uma micronação que posteriormente foi incorporada ao Principado de Sofia, pelo Tratado de Apuelo, assinado entre o Príncipe Felipe Fonte I e Alonso Neto, sob nome de Província de Apuelo. Como encontra-se até os dias de hoje.

Também no FANDOM

Wiki aleatória