FANDOM

PortoClaro mapa loc CasteloGrande.png

Localização de Castelo Grande no território portoclarense

PortoClaro bandeira distrito CG.jpg

Bandeira de Castelo Grande

PortoClaro brasão loc CasteloGrande.jpg

Brasão de Castelo Grande

Castelo Grande é uma localidade administrativa do Distrito de Comidinne, em Porto Claro, antigamente denominada Mansões. A cidade tem grandes mansões e chácaras, numa área pantanosa e de vegetação baixa, cheia de mangues. Naturalidade: castelão, castelã. O vilarejo foi fundado em 1992, como local residência de verão para os principais magnatas portoclarenses. A população máxima permitida é de 15 pessoas, sem contar os estudantes universitários.

Entre 2000 e 2002, o distrito de Comidinne foi denominado Castelo Grande, mas retornou à sua nomenclatura original.

Castelo Grande é uma cidade universitária, pois atualmente abriga o campus da Universidade Nacional de Porto Claro e vive praticamente em função das atividades da instituição. O cinema, o teatro, a biblioteca e o estádio de Castelo Grande são todos da UNPC. A vizinhança foi muito beneficiada pela gestão do Prof. Vicente Cardinot à frente da universidade.

Destaques e atraçõesEditar

As principais atrações turísticas e locais de destaque em Castelo Grande são o Museu Nacional de Porto Claro, antigo Museu Nacional de Arte, e os espaços da UNPC abertos ao público, como o Teatro de Arena e o cinema. Já a Praia de Castelo Grande não é recomendável para banho, embora vários estudantes insistam em cabular aula em suas areias.

LogradourosEditar

Esta é a lista de logradouros - ruas, avenidas, estradas, praças, largos, pontes, viadutos, travessas, alamedas, becos e vilas de Castelo Grande:

ImóveisEditar

PortoClaro mapa recortesMapao CasteloGrande.png

recorte de planta urbana de Castelo Grande (2004)

Esta é a lista de prédios, terrenos, fazendas, sítios, granjas e outros imóveis não-residenciais de Castelo Grande:

E esta é a lista dos imóveis residenciais:

MoradoresEditar

Esta é a lista de cidadãos portoclarenses com residência fixa em Castelo Grande:

Antigos moradoresEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória