Fandom

Micronations

Castelo Grande

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
PortoClaro mapa loc CasteloGrande.png

Localização de Castelo Grande no território portoclarense

PortoClaro bandeira distrito CG.jpg

Bandeira de Castelo Grande

PortoClaro brasão loc CasteloGrande.jpg

Brasão de Castelo Grande

Castelo Grande é uma localidade administrativa do Distrito de Comidinne, em Porto Claro, antigamente denominada Mansões. A cidade tem grandes mansões e chácaras, numa área pantanosa e de vegetação baixa, cheia de mangues. Naturalidade: castelão, castelã. O vilarejo foi fundado em 1992, como local residência de verão para os principais magnatas portoclarenses. A população máxima permitida é de 15 pessoas, sem contar os estudantes universitários.

Entre 2000 e 2002, o distrito de Comidinne foi denominado Castelo Grande, mas retornou à sua nomenclatura original.

Castelo Grande é uma cidade universitária, pois atualmente abriga o campus da Universidade Nacional de Porto Claro e vive praticamente em função das atividades da instituição. O cinema, o teatro, a biblioteca e o estádio de Castelo Grande são todos da UNPC. A vizinhança foi muito beneficiada pela gestão do Prof. Vicente Cardinot à frente da universidade.

Destaques e atraçõesEditar

As principais atrações turísticas e locais de destaque em Castelo Grande são o Museu Nacional de Porto Claro, antigo Museu Nacional de Arte, e os espaços da UNPC abertos ao público, como o Teatro de Arena e o cinema. Já a Praia de Castelo Grande não é recomendável para banho, embora vários estudantes insistam em cabular aula em suas areias.

LogradourosEditar

Esta é a lista de logradouros - ruas, avenidas, estradas, praças, largos, pontes, viadutos, travessas, alamedas, becos e vilas de Castelo Grande:

ImóveisEditar

PortoClaro mapa recortesMapao CasteloGrande.png

recorte de planta urbana de Castelo Grande (2004)

Esta é a lista de prédios, terrenos, fazendas, sítios, granjas e outros imóveis não-residenciais de Castelo Grande:

E esta é a lista dos imóveis residenciais:

MoradoresEditar

Esta é a lista de cidadãos portoclarenses com residência fixa em Castelo Grande:

Antigos moradoresEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória