FANDOM

O Comissariado de Propaganda é um ministério portoclarense, de propriedade pública, sob administração do Comissariado de Propaganda e localizado na localidade de Fazenda Nova (SH), em Porto Claro. O endereço do ministério é Avenida Visconde de Parajubá - Fazenda Nova (SH), Porto Claro (esquina com Rua Fabiano Goldenberg).

O Comissário de Propaganda (ComProp) é o membro do governo portoclarense responsável pelas comunicações do governo, pela administração da comunicação entre os cidadãos e pelas políticas de informação e instrução pública, bem como o doutrinamento ideológico da população.

O Comissário de Propaganda é auxiliado pelos diretores de departamentos de sua pasta, nomeados por ele próprio, para administrar temas específicos:

  • Departamento de Censura - trata do controle de informação e adequação estética de obras criativas.
  • Departamento de Propaganda e Comunicação Social - trata da regulação, fiscalização e administração dos meios de comunicação social.

O ComProp também tem sob sua jurisdição os seguintes órgãos:

A pasta foi criada em dezembro de 1996, no segundo governo de Pierre Lamarcq Jackson, para administrar as políticas de comunicação e mídia, com o nome de Ministério das Comunicações. Ao assumir Jean Tisserand, a pasta passou a incluir os serviços de intelgência e o nome foi mudado para Ministério da Informação. Fabiano Carnevale alterou novamente o escopo do ministério e retonou ao nome de "Comunicações". Com a Revolução Restauradora, o Ministério foi transformado no Comissariado de Propaganda, nome que mantém até hoje.

O ComProp é conhecido pela produção de seus cartazes de propaganda patriótica para Porto Claro, bem como campanhas de esclarecimento público.

Cronologia de MinistrosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória