FANDOM

A Diplomacia Micronacional é o campo do micronacionalismo no qual se dão as relações externas entre micronações, seus governos, suas instituições e suas sociedades. A diplomacia é responsável, em larga escala, pela formação do mundo micronacional como uma rede interligada de países simulados.

Em alguns mundos micronacionais mais que em outros, a diplomacia é o aspecto mais valorizado das atividades micronacionais, em detrimento da cultura e da política interna. Isso ocorre particularmente na Lusofonia, por exemplo, mas não na Anglofonia ou na Germanofonia.

O texto dos capítulos sobre relações externas das constituições de quase todas as micronações lusófonas é copiado (ou ligeiramente adaptado) da Constituição Nacional de Porto Claro, o que permite afirmar que os cânones da diplomacia lusófona foram criados pelos portoclarenses.

No contexto do micronacionalismo, segundo a Micropedia, isolacionismo é "uma política que sustenta que a atividade diplomática é irrelevante ou desnecessária para a micronação, isolando-se com relação às demais micronações, ao menos na alçada governamental".

Organizações intermicronacionaisEditar

Tratados e acordos intermicronacionaisEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória