FANDOM

PortoClaro mapa loc EDEM

Localização de EDEM no território portoclarense

EDEM é uma localidade administrativa do Distrito Nacional, em Porto Claro, considerada um bairro da cidade de São Herculano. É a menor localidade do país. A vizinhança é reduto de classe média com comércio de pequeno porte e muitas áreas de lazer. Fica localizado no bairro o Estádio Municipal Pedro Silva Maranhão. A população máxima permitida para a localidade é ilimitada. Em 2006, possuía 1 habitante.

EDEM fica geograficamente localizada entre os morros de Santa Cristina, Comunicação e o bairro de Costa.

O nome do bairro (originalmente uma sigla) é em homenagem à primeira escola onde estudou o Tutor, e as ruas e praças do bairro têm os nomes dos seus colegas de turma. Não há um gentílico específico para quem nasce em EDEM.

Destaques e atraçõesEditar

Algumas das principais atrações turísticas e locais de destaque em EDEM são o Estádio Municipal Pedro Silva Maranhão, primeiro estádio construído em toda a Lusofonia, ainda em 1992, e onde foram disputados os primeiros jogos de futebol micronacional da História (tanto com os times locais, como o Fertupo e o Real Herculano, quanto com a Seleção Portoclarense de Futebol). Fica no bairro também o Teatro Diogo Fraga Rocha, utiliazado em performances de teatro experimental e artes dramáticas vanguardistas.

A vida noturna do bairro é movimentada pela boate Pocilga, a mais antiga do gênero no país - e, supõe-se, no mundo micronacional. A casa é famosa por ter inventado o drink Porto Libre.

LogradourosEditar

PortoClaro mapa recortesMapao EDEMStaCristina

recorte de planta urbana de EDEM e Santa Cristina (2004)

Esta é a lista de logradouros - ruas, avenidas, estradas, praças, largos, pontes, viadutos, travessas, alamedas, becos e vilas da EDEM:

ImóveisEditar

Esta é a lista de prédios, terrenos, fazendas, sítios, granjas e outros imóveis não-residenciais da EDEM:

MoradoresEditar

Esta é a lista de cidadãos portoclarenses com residência fixa na EDEM:

NotasEditar

O significado da sigla EDEM é "Escola Dinâmica do Ensino Moderno".

Também no FANDOM

Wiki aleatória