Fandom

Micronations

Estruturação de Porto Claro

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
PortoClaro bandeira 1999.jpg
Série
História de Porto Claro
Saga Portoclarense
Pré-História (...-1516)
Descobrimento (1516-1612)
Colonização (1612-1809)
Ocupação Portuguesa (1809-1817)
Século XIX (1817-1900)
Independência (1900)
Casa de Mesquita
Consolidação (1900-1946)
Modernização (1946-1985)
Estruturação (1985-1992)
História Factual
Criação de Porto Claro (1992)
Primeiro Governo Aguiar
Golpe de Porto Claro (1992)
Reação fabista (1992-1993)
Papelização (1993-1994)
Social-Nacionalismo (1994-1996)
Descoberta do Mundo Micronacional e Degelo (1996-1997)
Governo de União Nacional (1997)
Governo Carnevale (1997-1998)
Intentona Piranhesa (1997)
Revolução Restauradora (1998)
Governo McCaster (1998-1999)
Conspiração de Guisanburgo (1999)
Revolta Pirolista (1999)
Campanha pela Liberdade Religiosa (2000)
Plebiscito da Economia (2001)
Isolamento diplomático (2001-2002)
Desmicronacionalização (2002)
Por tópico
História militar
História diplomática
História cultural
Categoria: História de Porto Claro

A Estruturação é um período da História de Porto Claro que vai da abdicação da Rainha Ana Paula até a criação de fato de Porto Claro por Pedro Aguiar, em 25 de setembro de 1992.

O período de sete anos que compreendeu os reinados de Leonardo III e seu irmão Luís II foi marcado pela estruturação do Reino e sua preparação para a fase de intensas mudanças que se seguiriam. Realmente havia um clima de expectativa sobre o futuro.

Leonardo III, o Rei Doente, durou muito mais do que se esperava. No entanto passou boa parte do seu reinado em clínicas e hospitais. Seu irmão assumiu como regente inúmeras vezes, e foi a eminência parda do governo. A corte voltou a ter mais poder que o monarca e dirigir as funções do país. O rei nada podia fazer ou sequer tinha consciência disso.

Os fatores externos mais contribuíram do que os fatores internos. O declínio do socialismo na Europa e por conseqüência o fim da Guerra Fria acalmaram os ânimos do povo portoclarense, o que esfriou qualquer revolta contra as manipulações que ocorriam durante as doenças do rei. A guerrilha de independência da Guiana Francesa, tentando esconder-se em Porto Claro, foi inicialmente tolerada e mais tarde reprimida.

O Rei Luís II subiu ao trono apenas por impossibilidade do verdadeiro herdeiro, seu filho Daniel, sobrinho do Rei Leonardo III, assumir. Sabia-se que Leonardo era perturbado mentalmente, e que ainda por cima possuía uma saúde muito fraca. Sua morte já era esperada, sem surpresas. A surpresa, aliás, foi ele ter durado sete anos no trono.

Ficando somente por uns meses, numa espécie de “reinado-tampão”, Luís II partiu em setembro de 1992, juntamente com sua esposa, a Rainha Tereza, deixando Porto Claro para seu filho mais velho, Daniel. Depois dele, não haveria nenhum momento de estabilidade total em Porto Claro, e nunca mais a oposição descansaria.

Também no Fandom

Wiki aleatória