Fandom

Micronations

Geografia de Porto Claro

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O território portoclarense está localizado no norte da América do Sul, no Cabo de Cumarumã (ou Pointe Béhague) entre as embocaduras dos rios Aperuaque e Oiapoque, e compreende uma faixa de aproximadamente 100km2. A posse do território é normalmente creditada à Guiana Francesa, mas o governo portoclarense não reconhece essa reivindicação.

O clima predominante é o tropical, e o relevo é basicamente plano, ao nível do mar, no litoral, e dominado pela Serra das Piranhas, no centro do território, de montanhas íngremes e vegetação densa. Os riachos que irrigam as terras portoclarenses são o Unsancatre, o Berkenbrock e o Camburaí, que desaguam no Approuague (o primeiro) e no Oiapoque (os últimos).

Divisão administrativa de Porto Claro

PortoClaro mapa distritos.png

Distritos de PC

A divisão administrativa de Porto Claro se dá em distritos. Existem cinco distritos, cada um com as suas características próprias bem definidas. Cada distrito é subdividido em localidades. O governo define três tipos de localidades:

  • bairro, quando está inserida num perímetro urbanizado;
  • cidade, quando circunscreve uma área urbanizada;
  • localidade propriamente dita, quando circunscreve uma área rural ou suburbana.

A atual estrutura administrativa de Porto Claro é a seguinte:

antigas unidades administrativas

Acidentes geográficos

Hidrografia

Relevo e Litoral

Praias

costa ocidental

costa oriental

Também no Fandom

Wiki aleatória