Fandom

Micronations

Guarda Real

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
PortoClaro brasão GuardaReal.jpg

Emblema da Guarda Real

A Guarda Real é uma força armada paramilitar com a função de manter a ordem pública em Porto Claro. Foi criada pelo rei Leonardo V em 1993. Sua tarefa, originalmente, limitava-se a proteger a Família Real. Mais tarde, ganhou poderes de polícia política, sendo, em 1996, totalmente policializada. Seu primeiro chefe foi o Capitão Barbonelle Grazioso, que em 1995 rebelou-se e foi expulso da corporação. Seu sucessor foi o Capitão Felipe Cardoso, que saiu do País em 1997. Seu sucessor, Capitão Fernando Esposito, assumiu o cargo em 1998. Suas características principais são o uniforme de cor vermelho-berrante e o alto grau de hierarquização. Em 1995, foi criado o Serviço de Segurança Nacional, seção de inteligência para investigação sigilosa, subordinado à Guarda.

A administração da Guarda Real é subordinada ao Comissariado de Defesa.

EstruturaEditar

De todos os órgãos militares, o que mais vai servir especificamente ao cidadão portoclarense é a organizada Guarda Real, a força de elite e policiamento interna. A Guarda se tornou uma tradição com o tempo e os soldados são vistos pela população como um símbolo da soberania portoclarense. A Guarda Real é dividida em duas forças paramilitares:

Corpos de MilíciaEditar

Os Corpos de Milícia da Guarda Real são as forças de policiamento interno. Raramente precisam tomar medidas repressivas, mas quando o fazem, são eficientes e justas. O policial portoclarense é um agente da Lei que é mais vigiado do que vigia, pois lhe são cobrados a Justiça Portoclarense e a segurança dos cidadãos.

Serviço de Segurança NacionalEditar

O Serviço de Segurança Nacional é o serviço de inteligência do Reino, atuando mais externamente que internamente. O SSN é um órgão de análise de informações e pequenos ataques sutis contra focos de hostilidade contra o Rei. O Serviço conta com uma elite limitada de agentes e operativos, que são altamente treinados nas artes da cyber-guerrilha e cyber-espionagem. O SSN conta com psicólogos, hackers e correspondentes fora do país, embora seja ética profissional do SSN não sabotar micronações.

BatalhõesEditar

A Guarda Real divide o policiamento do território portoclarense em 9 áreas de competência entre nove batalhões, com sedes nas cidades ou localidades estratégicas. A divisão das regiões dos batalhões nada tem a ver com a divisão dos distritos de Porto Claro.

Hierarquia de PatentesEditar

(Corpos de Milícia + Serviço de Segurança Nacional):

  • Capitão da Guarda (Comandante)
  • Tenente da Guarda
  • Alferes da Guarda
  • Soldado da Guarda

Comandantes da Guarda RealEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória