Fandom

Micronations

Guisanburgo

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Guisanburgo (em francês, Guisanbourg) é uma cidade e um distrito (província) mais ocidental de Campos Bastos, originalmente de Porto Claro, antiga Campos Bastos. Seu território era povoado somente por uma colônia de pescadores, até que o governo decidiu implantar um núcleo urbano, em 1994, que falhou. Supõe-se que tenha sido em Guisanburgo que fosse localizado o Envelope dos Impuros. O distrito foi oficialmente fundado em setembro de 1996 por Marcelo Brenneck Bastos, de onde se originava o antigo nome. Seu desenvolvimento esteve estagnado até o final de 1997, quando Francisco Russo e Octávio Villarinho estabeleceram-se lá e tentaram fazê-lo voltar a crescer. Esse trabalho foi interrompido, porém, pela Revolução Restauradora. Guisanburgo foi governada mais tarde por Sílvio Guilherme, que foi executado em 1999 por conspirar contra o Governo.

Predominantemente rural. A capital é a cidade de Nouvelle Toulouse. Possui uma colônia de pescadores na foz do Rio Approuague. A população trabalha quase toda no grande complexo industrial Brenneck, que produz maquinaria e tecnologia para a base de Kourou, na Guiana Francesa, da Agência Espacial Européia.

Foi uma das localidades entregues à República Participativa de Campos Bastos pelo Tratado de Nouvelle Rouen de outubro de 2000. Depois disso, foi novamente renomeada como "Campos Bastos" pelo governo bastense.

Também no Fandom

Wiki aleatória