Fandom

Micronations

Leonardo VI

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Leonardo VI, Rei de Porto Claro, era o nome de trono de Leonardo Luís Ivan Paulo Mário de Aguiar Coimbra Mesquita, monarca portoclarense que reinou de junho de 1994 a março de 1997, sendo o mais importante e influente desde a criação do país.

Na juventude, Leonardo Luís foi criado pelo avô materno, o primeiro-ministro Mário de Almirão. Em junho de 1994, foi alçado ao trono e logo instituiu a política centralizadora e ditatorial, com o Partido Social-Nacionalista. No final do mesmo ano, seu avô renunciou e o jovem rei nomeou Pierre Lamarcq Jackson para o cargo de primeiro-ministro.

Ao longo de 1995, Leonardo VI promoveu intensas prisões, deportações e execuções de cidadãos oposicionistas ou imigrantes de origem asiática, ficando famoso por sua crueldade. Politicamente, desenvolveu um estilo autoritário que foi abrandado, por pressão externa, a partir de 1996. Em finais de 1995, Lamarcq Jackson rompeu com a política real e renunciou, sendo substituído por Alfonso Damião.

Leonardo VI casou-se com a filha de Lamarcq Jackson, a princesa Ana Luísa, com quem gerou o príncipe Fabio Luís. Seu único filho foi considerado infante por ter nascido após a princesa Joana Luisa que, descobriu-se depois, era bastarda da consorte com Damião. Derrotado politicamente em 1997, abdicou, em março daquele ano, deixando o trono para a bastarda e vivendo afastado da política.

Era um paple.

Também no Fandom

Wiki aleatória