Fandom

Micronations

Lorraine Blanche

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Lorraine Blanche ou Lorena Branca é uma cidade de Pirraines, originalmente em Porto Claro, agora em Campos Bastos. Capital do distrito. Atividades principais: produção vinícola e pesca. A cultura de cânhamo foi proibida após a Revolução Restauradora. O nome é em homenagem a Lorraine-Marie, uma das poucas estudantes da turma 154 que não participava de Porto Claro, e tinha a pele extremamente branca. Foi uma das localidades entregues à República Participativa de Campos Bastos pelo Tratado de Nouvelle Rouen de outubro de 2000.

Lorraine Blanche. Naturalidade: alvilorenino, alvilorenina. População máxima: ilimitada.

Segundo a Saga, Lorraine Blanche foi fundada em 1788, com o nome de Saint Louis de Lorraine Blanche, por colonos franceses que fugiam da miséria na França de então. No ano seguinte, houve a queda da Bastilha e muitos deles retornaram para a metrópole.

De acordo com o website oficial da República de Campos Bastos [1], "Lorena Branca é a capital nacional de Campos Bastos e a maior cidade em área do país. Também é capital do Distrito de Pirraines. Próspero centro empresarial, nela se localizam dois dos museus campinenses, o Histórico de Pirraines e o da Floresta Tropical, e a Mapoteca Nacional. Em Lorena Branca ficam a reserva florestal da Serra das Piranhas, que ocupa quase 70% de seu território, e o porto marítimo na foz do Rio Oiapoque. Ao norte, fora do núcleo urbano, existem belas praias".

Também no Fandom

Wiki aleatória