FANDOM

Nouvelle Toulouse ou Nova Tolosa é uma cidade do Distrito de Campos Bastos, capital distrital, mais conhecida por Guisanbourg ou Guisanburgo. Foi criada em 1993 com o nome de Nova Tolosa, em referência à cidade de Tolosa (ou Toulouse), na França. Mas, segundo a Saga, a cidade foi fundada em 1746, com o nome de Saint Marcel de Nouvelle Toulouse, por colonos franceses.

De acordo com o website oficial da República de Campos Bastos [1], "Nouvelle Toulouse era, originalmente, uma tranqüila cidade interiorana, capital do distrito de Campos Bastos, até se tornar a capital provisória da nação logo depois da independência. Com isso a cidade cresceu rapidamente, com grande investimento na reconstrução do que foi perdido tanto na Guerra de Independência quanto, antes disso, nos anos de abandono pelo governo de Porto Claro. Hoje é uma das cidades mais populosas do país e sede de várias empresas, como o Grupo Wilide. Sua principal atração turística é o centro histórico, único exemplo preservado da arquitetura colonial portuguesa".

Também no FANDOM

Wiki aleatória