Fandom

Micronations

Política micronacional

2 744páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A Política Micronacional é o campo do micronacionalismo em que se dá a disputa pelo poder dentro de uma micronação. Como as características desse poder são essencialmente diferentes dos cânones macronacionais, a Política Micronacional é também muito distinta sob vários aspectos.

Em primeiro lugar, devido à escala reduzida da simulação (por isso o nome micro-), a distância entre população e Estado, entre a sociedade e o governo, é muito menor. Isso faz com que a participação política no micronacionalismo seja muito ampliada em relação às macronações. Por isso, quase toda atividade micronacional é, de alguma forma, política.

Em segundo lugar, como as ideologias macronacionais (e até a própria divisão de campos direita e esquerda) dizem respeito basicamente ao controle sobre a propriedade e à organização da produção - conceitos que fazem pouco sentido no mundo imaterial das micronações -, via de regra, no micronacionalismo a própria divisão entre grupos político-ideológicos distintos se dá mais por relações de amizade e afinidade pessoal do que por convicções de valores.

Editar

Ver tambémEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória