Fandom

Micronations

Princesa Anne de Orange

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Anne Sourbonne, rebatizada Anne Sourbonne Hilário por adoção, mais tarde Anne d'Orange, era o nome micronacional de Annita Wright Batelli Leitão da Cunha, que foi princesa de duas micronações diferentes: Porto Claro e Orange.

Anne entrou em Porto Claro durante o Boom! de 12 de maio de 1997 e foi logo reconhecida por todos por sua extrema beleza. Trabalhou inicialmente como redatora no Diário Portoclarense, assinando a coluna social do jornal. Recebeu o título de Marquesa de Danielle e foi convidada para ser herdeira do trono. Com a eleição parlamentar de João Pedro Hilario como Rei João I, em agosto, foi adotada como filha e virou Princesa de Porto Claro, residindo em Pirraines.

No entanto, quando da Intentona Piranhesa, três meses depois, apoiou o lado dos rebeldes e deixou o país com outros 14 correligionários para fundar o Principado de Orange, no qual foi coroada Princesa reinante.

Foi afastada do trono por um breve período em 1998, quando Orange uniu-se a um império estrangeiro mas desfez o acordo logo depois.

Foi deposta definitivamente em 1999 por um plebiscito que proclamou a república em Orange.

A cidade oranger de Annestadt foi batizada em sua homenagem.

Também no Fandom

Wiki aleatória