FANDOM

Bandeira Nacional
[1]O Reino Unido do Brazil, foi uma micronação lusófona. Formada por:
  • Grão-Ducado do Amazonas;
  • Grão-Ducado da Bahia;
  • Ducado do Rio de Janeiro;
  • Ducado de Goyaz;
  • Ducado de Mato Grosso do Sul.

O território compreendia ao do atual Reino do Brazil . A fundação do país se deu no dia 31 de maio de 2013, pelo Sire Dom Eduardo e Sire Dom João (os primeiros Reis). Fundado como um Reino Unido no qual foi governado por uma Diarquia, com uma legislatura unicameral.

História Editar

Fundação Editar

Fundado por Sire Dom Eduardo e Sire Dom João I em 30 de maio de 2013, o atual território micronacional do Brazil chegou a ter em poucos meses diversos microcidadãos curiosos em conhecer o novo projeto.

Em sua "Declaração de Independência", o Reino metaforicamente implanta uma nova forma de governo para derrubar um outro tirano regime, ainda que esse não existisse micronacionalmente, de fato.

"...na qualidade de PAÍS LIVRE E INDEPENDENTE, assiste-lhes toda a competência para declarar Guerra, assinar a Paz, contrair Alianças, estabelecer Relações Comerciais e levar a cabo quaisquer decisões ou ações, tal como compete ao REINO INDEPENDENTE. E para sustentação desta Declaração, confiando plenamente na proteção da Divina Providência, empenhamos mutuamente as nossas Vidas, os nossos Bens e a nossa Honra sagrada."

Trecho da Declaração de Independência do Brazil

A povoação começou desde a fundação da micronação e os chefes de estado dividiram o território primariamente em 8 divisões territoriais, mas esse arranjo se mostrou problemático, e no ano seguinte a Diarquia decidiu reduzir esse número para cinco, para melhor administração do Reino, através de um governador-geral para administrar todo o território.

O Tratado de Spes Americae

Através do Tratado de Spes Americae, os brazileiros e neerlandeses puderam fazer acordos e resolver a primeira questão territorial que assolava no país, e assim foi fundado o território de Nova Holanda, onde os cidadãos de lá gozam de dupla nacionalidade. E após assinado o tratado, consequentemente Dom João foi reconhecido como filho pelo Rei dos Países Baixos.

Para garantir a manutenção da ordem interna, o foco da administração diarcal concentrou-se em fazer uma centralização de poderes.