FANDOM

PortoClaro gente ReiSergioIII.png

Sérgio Leonardo Coimbra Mesquita foi rei de Porto Claro com o nome de Sérgio III, entre dezembro de 1992 e 1993. Por suas posições esquerdistas e claramente simpatizantes do comunismo, foi apelidado de Coroa Vermelha.

Sérgio era filho de Joana I com o Rei Daniel II. Sucedeu à mãe quando ela abdicou, e deu início a um reinado estável mas contraditório. Aboliu o parlamentarismo para tirar poder de Pedro Aguiar, a quem perseguiu, aliado aos inimigos do mesmo. Criou e manteve o PCPC, Partido Comunista de Porto Claro, com seu primo Otávio Mesquita. No início de 1993, mudou seu nome de trono para Leonardo IV e recusou a política socialista anteriormente adotada. Deixou legado de grande paternalismo da Coroa para os cidadãos, só quebrado com a ascenção de sua bisneta Joana II.

Durante toda a História de Porto Claro não houve um só monarca que se preocupasse mais com o povo e mais coisas fizesse pelo bem dele que o Rei Sérgio III, o Coroa Vermelha, a prova viva da possibilidade da existência de uma monarquia socialista. Sérgio foi o camarada (no sentido mais comuna da palavra) dos pobres, amigo das pessoas, líder nato, fiel e democrático.

Também no FANDOM

Wiki aleatória