FANDOM

PortoClaro mapa loc StaCristina

Localização de Santa Cristina no território portoclarense

Santa Cristina é uma localidade do Distrito Nacional, em Porto Claro, considerada um bairro da cidade de São Herculano. A população máxima permitida para a localidade é ilimitada. Em 2006, possuía 6 habitantes.

O bairro abriga cidadãos de classe média, pequeno comércio e áreas de lazer. Seus moradores são tradicionalmente "alternativos", estando na vanguarda das atividades culturais de São Herculano. Há muitos centros culturais e bares com música ao vivo. A vizinhança inclui os chamados "neo-hippies", "naturebas" e "revoltados". O bairro de Santa Cristina fica no alto do morro de mesmo nome, e por isso possui muitas ladeiras, quase todas calçadas de paralelepípedos.

O nome do bairro se deve a uma paródia de Santa Tereza, bairro boêmio e elevado do Rio de Janeiro, sendo que Tereza era o nome da professora de segunda série primária do Tutor e Cristina, a da terceira série. Não há um gentílico específico para quem nasce em Santa Cristina.

Destaques e atraçõesEditar

Algumas das principais atrações turísticas e locais de destaque em XX são, entre outras, a Mansão Moura-Bertini e a tradicional Igreja de Santa Cristina, antigo convento. Para compras, os moradores utilizam o Sacolão do bairro.

LogradourosEditar

PortoClaro mapa recortesMapao EDEMStaCristina

recorte de planta urbana de EDEM e Santa Cristina (2004)

Esta é a lista de logradouros - ruas, avenidas, estradas, praças, largos, pontes, viadutos, travessas, alamedas, becos e vilas de XX:

ImóveisEditar

Esta é a lista de prédios, terrenos, fazendas, sítios, granjas e outros imóveis não-residenciais de XX:

MoradoresEditar

Esta é a lista de cidadãos portoclarenses com residência fixa em XX:

Também no FANDOM

Wiki aleatória