Fandom

Micronations

Sindicalismo portoclarense

2 745 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Está pronto há anos um projeto de organização sindical dos trabalhadores portoclarenses, devidamente auspiciado pelo Governo Real, por meio do Comissariado de Assuntos Internos e seu Departamento do Trabalho.

Comitês Operários dos TrabalhadoresEditar

Os Comitês Operários dos Trabalhadores (COTs) são as entidades de representação de trabalhadores autorizadas em todo o território nacional. Não são admitidos sindicatos, associações ou instituições trabalhistas de quaisquer natureza que não os COTs.

A cada distrito ou localidade de expressiva representatividade trabalhista cabe a organização de um COT, abrigando todos os trabalhadores residentes em seu território. Nenhum COT pode vedar a entrada de um trabalhador de sua região, esteja empregado ou não, salvo por motivos de criminalidade, ilegalidade ou lei maior.

Cabe a cada COT:

  1. ) representar os trabalhadores de sua jurisdição;
  2. ) pleitear, junto ao Estado ou aos empregadores, as reivindicações da classe trabalhadora;
  3. ) auxiliar seus afiliados a conseguir emprego, bem como mantê-los;
  4. ) mediar conflitos trabalhistas locais.

Os COTs regionais são unidos sob a Federação Nacional dos Comitês Operários dos Trabalhadores (FNCOT). A presidência da FENCOT é exercida semestralmente por um dos presidentes dos COTs regionais, eleito pelos cinco delegados reunidos em conselho. Cada COT elege seu presidente a partir de votação interna à qual têm direito de voto todos os trabalhadores afiliados. O Estado não reconhece outras entidades de representação dos trabalhadores que não os COTs, e tampouco negocia com quaisquer sindicatos que não estes.

Também no Fandom

Wiki aleatória