FANDOM

Patriarcado Católico Zoe da Somtóvia-São Papiniano (em inglês, Zoe Catholic Patriarchate of Somtovia-St. Papinian) é uma micronação modelista anglófona. Alguns micropaíses são mais esquisitos que os outros. A Somtóvia (para abreviar) é um deles. Um estado religioso, assim como o Vaticano ou o Sacro-Império, que diz ser a “manifestação temporal da Igreja Católica Zoe de São Papiniano”. Criado por Somtow Papinian Sucharitkul (de onde se vê claramente a etimologia), como estado dominado pela Igreja Zoe, esse país fica em Hollywood, o que, para muitos, é a explicação de sua doidice. Por exemplo: Somtow quis dar ao monarca portoclarense uma condecoração, uma cadeira no Colégio da Somtóvia, uma assembléia sem propósitos aparentes, mas quando soube que “o” monarca era a Rainha Joana, desculpou-se e disse que só os homens têm direito a essas cadeiras. Disse também que achava a lei (que ele mesmo criou) um absurdo, e tentaria mudá-la. Somtow, que parece ter ascendência singaporesa, busca católicos para seu país e associou-se a Zugesbucht, para uma cooperativa dos micropaíses católicos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória